O processo de desenvolvimento de um novo produto requer muito estudo e atenção às necessidades do mercado. Para que isso ocorra, é imprescindível que a empresa esteja ciente das novas tecnologias de materiais e equipamentos existentes, bem como dos lançamentos de seus concorrentes.
 

Pesquisa

SOL atua em duas linhas de pesquisas, coordenadas pelo designer André Rottet. A primeira consiste na pesquisa em livros, revistas e na internet, onde a empresa toma conhecimento das novidades do mundo da aviação esportiva, do mundo têxtil e dos esportes em geral.

Estas novidades são verificadas através da participação em feiras esportivas outdoor, feiras náuticas, feiras de tecnologias de produção, feiras de tecnologias industriais e feiras de materiais têxteis, além da presença nas principais competições do mundo.

A segunda linha consiste no que chamamos de pesquisa de campo, com pilotos de testes, equipe de acrobacias e patrocínio de pilotos de competição, aonde se torna possível medir a performance dos equipamentos fabricados, detectando-se os pontos fortes e fracos de cada projeto.
 

Concepção

SOL tem como filosofia lançar produtos exponencialmente melhores do que os atuais, garantindo significativos avanços em 4 atributos: Segurança, Desempenho, Facilidade de Operação e Inovação.

Segurança: O novo produto deve oferecer segurança compatível ou maior que o produto que esta substituindo;

Desempenho: O novo produto deve apresentar uma performance melhor que o produto que esta substituindo;

Facilidade de Operação: O novo produto deve apresentar maiores facilidades operacionais que o produto que esta substituindo;

Inovação: Novos produtos devem trazer benefícios reais ao usuário facilitando a prática do vôo livre e aumentando a segurança, ou ambos.

Todo o processo de desenvolvimento de um novo produto inicia-se com o uso do computador. Softwares de desenho, modelagem (2D e 3D) e simulação são utilizados antes da confecção dos protótipos, garantindo assim uma maior precisão no projeto.
 

Testes

SOL está localizada ao lado de uma rampa de decolagem com 840m, que oferece boas condições de vôo durante todo o ano. Aproveitando-se deste fato, a empresa testa continuamente seus protótipos, além de enviar amostras para diversos pilotos na Europa.

SOL também realiza um constante acompanhamento dos materiais utilizados na fabricação de seus produtos, sempre preocupada com a manutenção de suas características originais, mesmo depois de muitas horas de vôo.

Este acompanhamento permite à empresa oferecer a Garantia SOL de 3 anos ou 300 horas de vôo para todos os parapentes produzidos desde 1º de janeiro de 2000.
 

Produção

Um processo de melhora constante na elaboração, produção e controle são as premissas básicas para que a SOL ofereça os melhores produtos aos seus clientes.
Uma equipe de desenvolvimento bem informada sobre o que acontece no mundo do parapente é essencial para que a SOL mantenha seus produtos no nível dos melhores.

Na produção são utilizadas refinadas técnicas de corte simétrico, que permitem exatidão desde o início da fabricação de um equipamento.

confecção com modernas máquinas, equipadas com pullers, permite a perfeita tração dos tecidos durante o processo de costura.

Todas as linhas são pré-estiradas e cortadas com tensão individual de 5kg.

A montagem e a inspeção final estão a cargo de pessoas que voam e entendem bem o que significa fabricar um parapente e outros equipamentos de vôo.
 


SEJA UM REVENDEDOR SOL PARAGLIDERS


SOL SPORTS IND E COM LTDA 
Rua Walter Marquardt, 1180 | Barra do Rio Molha | Jaraguá do Sul | SC | Brasil | 89259-565
TELEFONE 55 (47) 3275-7753 | WHATS APP  (47) 99959-4790
Copyright 
© 2014. All Rights Reserved.